terça-feira, novembro 21, 2017
INICIO > CADERNO 1 > CIDADES > Afastamento da prefeita Claudia Oliveira é notificado pela Polícia Federal à Câmara de Porto Seguro

Afastamento da prefeita Claudia Oliveira é notificado pela Polícia Federal à Câmara de Porto Seguro



A Polícia Federal, acaba de enviar ao presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, o ofício sobre o afastamento por tempo indeterminado da prefeita Claudia Oliveira. A entrega da notificação, foi feita na manhã desta sexta-feira(10).

A prefeita Claudia Oliveira, já havia sido notificada do seu afastamento, na quarta-feira(08), quando foi ouvida pela Policia Federal. Na ocasião, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, também foi afastado. A Justiça Federal decretou o afastamento dos prefeitos de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis, por suspeita de envolvimento em fraudes em contratos que totalizam R$ 200 milhões, segundo a Operação Fraternos, deflagrada na última terça-feira, 7.

O afastamento da prefeita deve ser cumprido imediatamente, sobe pena de responsabilidade civil e criminal. Com o afastamento da prefeita, o presidente da casa deve comunicar ao vice-prefeito, Beto AxéMoi, que assumirá o cargo de prefeito da cidade. Uma reunião na câmara de vereadores deve marcar o ato simbólico da posse, mas o horário ainda não foi informado.

Os advogados da prefeita Claudia Oliveira, entraram com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal em Brasília para que a prefeita volte ao cargo.

Tentamos contato com Beto AxéMoi, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos êxito.