sexta-feira, novembro 17, 2017
INICIO > CADERNO 1 > CIDADES > Espetáculo teatral “A Bruxinha Boa” encantou o público de Cabrália

Espetáculo teatral “A Bruxinha Boa” encantou o público de Cabrália



unnamed
No último fim de semana a Cia Arte & Expressão Dionysious, do ator e diretor Adriano Cutrim, apresentou a peça teatral “A Bruxinha Boa” no anfiteatro do Hotel Baía Cabrália, e todos os que compareceram saíram encantados com a apresentação.
O que deixou o público mais a vontade foi a caracterização dos atores feita diante do público, desmitificando o medo das crianças de bruxos e bruxas.
O importante é que o espetáculo marca um novo ciclo na vida cultural da histórica cidade de Sta Cruz Cabrália, Adriano Cutrim abriu a apresentação de domingo dizendo:“Não vou desistir de Cabrália”.
O ator saiu da apresentação já deixando agendado dois grandes espetáculos; “O Gato de Botas”, de Ilhéus no dia  no dia 18 de outubro, e “O Pequeno Príncipe” no dia 19 de outubro, o mais novo espetáculo da Cia Teatral Arte & Expressão Dionysious, ambos espetáculos marcarão o mês das crianças em Cabrália.
Outro fator relevante para tornar as apresentações teatrais uma realidade constante na cidade é a parceria feita com a Secretaria de Cultura de Cabrália e do Hotel Baía Cabrália, que além de abrir suas portas para turistas do mundo todo, também deixará as portas abertas para a Cultura.  Também importante é Cláudio Xêpa, que sempre apoia e estimula as atividades culturais na cidade.
As apresentações de “A Bruxinha Boa” marcaram a estreia dos atores; Gabriel Winchester ( A Federosa) e de Lucas Huewel ( A Fredegunda) e do técnico Alison Bispo, com eles o elenco fixo da Dionysious; Aaron Cutrim (Pedrinho), Adriano Cutrim (Bruxo Urubuuu 3°), Alex Smotha (Ogro), Carla Cristine (Angêla – A Bruxinha Boa), Jirliane Modesto (Bruxa Mestre) e Orlean Cunha (Caolha), a peça foi dirigida pelo italiano Enrico Fasella, da Torino Spettacoli, que tem convênio com a Cia.
Já esta mais do que na hora que Cabrália retome suas atividades teatrais e as apresentações teatrais irão servir para estimular a criação de grupos teatrais na cidade e quem sabe retomar a encenação do que é mais importante na história do Brasil; O seu descobrimento.
Cia Dionysious