sexta-feira, novembro 17, 2017
INICIO > CADERNO 1 > CIDADES > Mostra cultural da Creche São Sebastião encanta pais e alunos

Mostra cultural da Creche São Sebastião encanta pais e alunos



A Creche Escola São Sebastião se encheu de cores e de alegria para a apresentação da Mostra Cultural “Viajando pelo planeta sustentável”, realizada na tarde de 16/06, com a presença da comunidade, pais, alunos e da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. “Muitas vezes as pessoas acham que os professores de creche não são educadores e sim babás. A partir disso surgiu a ideia de realizar esse evento, abrindo as portas da creche para mostrar à comunidade o trabalho que desenvolvemos aqui com nossas crianças e o que é realmente ser professor de uma creche”, explica a diretora Madalena Cruz Dias, a Madá.

Os convidados se encantaram com o desfile de abertura, as apresentações dos alunos e funcionários, os estandes e o Leilão de Gastronomia, tudo inspirado na cultura e na culinária de seis países: Brasil, Itália, Suíça, Espanha, Japão e África do Sul. Todas as peças e enfeites foram produzidos pelas próprias crianças, pais e professores da escola, a partir de material reciclado.

A Creche Escola São Sebastião, que trabalha com crianças de 0 6 anos, funciona em horário integral e é mantida pela Paróquia São Sebastião, em parceria com a Prefeitura. “Se não tivéssemos a parceria da prefeitura, seria impossível realizar esse sonho”, afirma a diretora, ressaltando que a Prefeitura fornece a merenda escolar, além de arcar com os custos de todos os funcionários e outros recursos pedagógicos.

Para a diretora Madalena, a participação da prefeita na Mostra Cultural foi muito importante. “Pela seriedade e compromisso que os professores têm, tínhamos o anseio que ela conhecesse o nosso trabalho de perto. Para nós, foi um momento de muita alegria, pois o olhar e o reconhecimento dela foram muito importantes para reafirmar os nossos anseios e compromisso com a educação”, enfatiza a diretora.

Secretaria Municipal de Educação

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro