sábado, outubro 21, 2017
INICIO > CADERNO 1 > Saúde sem Fronteiras em Porto Seguro

Saúde sem Fronteiras em Porto Seguro



Intensificando as ações do 5º Porto Seguro Rosa a Prefeitura Municipal, em ação conjunta com o Governo do Estado, realizarão de 16 a 18/10, o Saúde sem Fronteiras para rastreamento do câncer de mama. Como parte das atividades integradas, será   instalada a unidade móvel da mamografia, que ficará na Praça do Trabalhador, funcionando das 7h às 18h,  com a capacidade instalada para realizar 100 mamografias por dia direcionado a mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

Para serem submetidas ao exame as mulheres devem apresentar documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. No município, cerca de 6.556 mulheres estão dentro da faixa de idade preconizada pelo Ministério da Saúde como a de maior incidência da doença, conforme levantamento do DATASUS. A Secretaria Municipal de saúde informa também que existe em Porto Segura clínica credenciada ao SUS para realizar os exames durante todo o ano, não apenas no mês do outubro rosa.

A prefeita Cláudia Oliveira convida a população para participar do evento que contará com a presença do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas. “Nossa responsabilidade conjunta com o apoio do governo do estado da Bahia continua priorizando a saúde da mulher, defendendo a ampliação ao acesso dos exames de mamografia, a fim de prevenir o câncer de mama e reduzir os números de óbitos que ocorrem no Brasil. Convido homens e mulheres, de todas as idades, para estarem conosco neste momento de grande relevância”, pontua.