terça-feira, novembro 21, 2017
INICIO > CADERNO 1 > A oração que o Vaticano criou para proteger os internautas; Veja

A oração que o Vaticano criou para proteger os internautas; Veja



Num momento em que anônimos e famosos estão sujeitos ao maior e mais implacável tribunal da História, orações serão bem-vindas até pelos que não creem.

Agora existe padroeiro para tudo, até para a internet e os internautas.

É o caso de Santo Isidoro de Sevilha.

Bispo influente em sua época, Santo Isidoro viveu entre 560 e 636 da Era Cristã. Autor de muitos livros, era dono de um conhecimento enciclopédico incomparável, daí a identificação do seu nome com a web.

O Vaticano recomenda que, antes de usar a internet, os fiéis façam a seguinte oração:

Deus eterno e todo poderoso, que nos criou à sua imagem e semelhança e nos fez procurar tudo que é bom, verdadeiro e belo, especialmente na divina pessoa de Seu Filho unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, permita-nos que, através da intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, durante nossas jornadas pela Internet nós dirijamos nossas mãos e olhos apenas ao que é agradável a Vós e tratemos com caridade e paciência todas as almas que encontrarmos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Será que funciona?

Cada um que creia no que quiser, mas nos dias de hoje, quando anônimos e famosos são sumariamente linchados nas redes sociais, toda forma de proteção será bem-vinda. Se você ainda não foi julgado pelo tribunal da internet, saiba que isso pode acontecer a qualquer momento.