Após cair de minitrio em ato de campanha, deputado baiano passa bem

0
7

Pastor Isidório, que se autointula ‘O Doido’, avisa que pancada na cabeça não o deixou são.

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) garante que está bem após o acidente que sofreu nesse domingo (9) enquanto realizava atividade de campanha na cidade de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano.

O candidato à Câmara Federal afirmou que, por conta da queda, ficará alguns dias em observação. Em nota, ele ainda aproveitou para brincar com a fama de doido, ao declarar: “a pancada em minha cabeça não me deixou são”.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o deputado caiu de um minitrio. Assista.

Isidório aparece no alto do veículo dançando e jogando objetos para a população quando, de repente, despenca após se apoiar em uma das barras de ferro que deviam servir de proteção para os ocupantes.

Pode isso?
O uso de minitrios é permitido pela legislação eleitoral, conforme explica a advogada Renata Mendonça. Segundo o Art. 11 da Resolução n° 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o uso de minitrios é permitido em comícios e carreatas. O que não pode ser utilizado nas carreatas são os trios elétricos, conforme explica. “Estes têm uso limitado à sonorização de comícios. Ou seja, só podem ser utilizados como uma espécie de amplificador.”

A advogada ainda explica que os carros de som e minitrios utilizados para divulgação de propaganda eleitoral só podem circular em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios. Além disso, precisam observar o limite de 80 decibéis.

Outra queda
A queda de Isidório não é a primeira deste período eleitoral. O vereador Vado Malassombrado (DEM) também foi vítima de uma acidente do tipo durante a convenção do partido Democratas que aconteceu no início do mês de agosto. Na ocasião, o vereador tropeçou em uma escada e caiu do palanque montado no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here