Associação Arte e Cultura Realiza 1º Seminário Prevenção Combinada Arte Cidadania e Educação em Porto Seguro

No último dia 29 de novembro de 2018, finalizou o 1º Seminário Prevenção Combinada Com Arte Educação e Cidadania. Este evento, foi realizado com recursos do Projeto 914BRZ1138 que porém não  tem  responsabilidade sobre o conteúdo apresentado. O mesmo foi realizado pela Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão, em parceria com a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Educação e Saúde de Porto Seguro.

O evento lotou o centro de cultura de Porto Seguro, tendo início dia 28 e terminou na tarde do dia 29, sendo um sucesso com mais de 500 participantes, tendo presença em massa de alunos, professores, coordenadores escolar e também autoridades local.

O evento contou com a participação especial de 26 artistas que fizeram apresentações belíssimas, atraindo a atenção de todos os alunos participantes. Todas as apresentações tiveram temas e letras alusivas à luta contra DSTS, HIV, AIDS, além de PREP/PEP.

Foi  muito especial ver tantos artistas encantando tantos jovens com um tema tão sério, onde a arte foi a ferramenta especial utilizada como atrativo deste público tão disperso.

Os convidados eram de alguns estados do Brasil, em especial, da região nordeste, como: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, e ainda apresentou-se no evento o Doutor Camisinha, um Palestrante de Minas Gerais que faz um trabalho de excelência na região mineira na luta contra AIDS.

O evento contou ainda com o teatro da dupla Lampião e Maria Bonita, representando o estado de Pernambuco. Também passou pelo palco do centro de cultura, a banda Itabunense ”Negras Perfumadas” e o seu lindo teatro teve também show de transformismo com alusão a conscientizar a platéia presente sobre o uso de preservativo.

Para finalizar o evento, teve o momento de palestras, conversa afiada, com expers do  Brasil, respondendo sobre a temática com os alunos, em seguida teve a construção da carta sugestiva, de políticas públicas do município e um super festival de Paródia realizado pelo departamento DSTS AIDS de Porto Seguro.

Foram dois dias de muita arte, cultura, troca de conhecimento e alinhamento de novas ações que visam combater o crescimento da AIDS em nossa cidade e no Brasil.

Comente com Facebook