BR fechada e aeroporto em alerta em protesto de taxistas em Porto Seguro

Na manhã desta quinta-feira (05), pelo menos 50 taxistas fecharam a BR-367, em frente a rodoviária, próximo onde acontece os festejos da santa padroeira da cidade.

A ‘briga’ entre as categorias não é recente. O estopim da manifestação desta quinta-feira se deu devido uma discussão entre um taxista e um motorista de transporte alternativo, na tarde de quarta-feira (04), onde o motorista de lotação estaria levando uma turista, descumprindo assim, um acordo firmado entre as partes que lotação não levaria turistas para orla.

BR fechada e aeroporto em alerta em protesto de taxistas em Porto Seguro

Posted by Namidia News on Thursday, September 5, 2019

A manifestação que aconteceu por volta das 10h da manhã, deixou o transito totalmente congestionado, bloqueando os dois sentidos da via.

Os taxistas atearam fogo em galhos e pneus, impedindo a passagem de carros, ônibus e outros tipos de veículos.

O aeroporto emitiu um alerta às autoridades comunicando que a queima de pneus poderia prejudicar a decolagem e aterrisagem de aeronaves se caso a fumaça intensa continuasse

A categoria estava munida de faixas e cartazes dizendo que há interferência política para que não haja fiscalização.

Os alternativos alegam que buscam a legalização do serviço, já que precisam trabalhar para sustentar suas famílias, em contrapartida os taxistas destacam os prejuízos que vêm sofrendo devido ao grande número de ‘clandestinos’ atuando na cidade, sobretudo na orla norte.

Policiais militares estiveram no local para contornar a situação.

O Corpo de bombeiros foram acionados para debelar as chamar.

A pista foi totalmente liberada por volta das 11h30.

Em nota enviada para imprensa, cooperativas de taxi e sindicato da categoria explicam os motivos do protesto.

Veja na íntegra:

NOTA

Diante tantas dificuldades que estamos passando com o transporte clandestino e Aplicativos, que cada dia estamos perdendo nosso espaço para trabalhar.

O SINDICATO EM CONJUNTO COM COOPERATIVA DO AEROPORTO E COOPTAXI, Convocamos todos os taxistas pra fazermos uma manifestação nesta quinta-feira (5), em frente a Rodoviária às 10h da manhã.

Vamos chamar a imprensa e mostrar o caos no transporte em Porto Seguro.

Vamos cobrar o cumprimento da Lei.

 

Comente com Facebook