Quinta-feira, Setembro 20, 2018
Home > CADERNO 1 > BAHIA > Cervejaria Ambev promove treinamento de consumo responsável em eventos da Copa do Mundo em Salvador

Cervejaria Ambev promove treinamento de consumo responsável em eventos da Copa do Mundo em Salvador


Compartilhe

Vendedores ambulantes e brigada de bar dos eventos patrocinados pela cervejaria serão capacitados sobre a importância da venda responsável de bebidas

A Cervejaria Ambev, dona das marcas patrocinadoras da Copa do Mundo FIFA 2018, Budweiser e Brahma, irá capacitar pessoas que trabalharão na Arena Brahma Nº1 e no Bud Basement, eventos que acontecerão durante jogos da Copa. Os treinamentos têm como principal objetivo conscientizar os vendedores ambulantes de bebidas e também a brigada dos bares sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas e a prevenção de seu consumo indevido.

De 14 de junho a 15 de julho, os treinamentos acontecerão durante a preparação dos profissionais, antes do início dos eventos. O conteúdo será sobre a história da presença de bebidas alcoólicas em eventos sociais e comemorações do mundo todo, trazendo alertas sobre os riscos de seu consumo quando em excesso ou associado à direção. Além disso, os funcionários receberão dicas para identificar menores de idade e, assim, evitar a venda de bebidas a esse público, assim como gestantes.

“Com os treinamentos aplicados em todos os eventos patrocinados por nossas marcas durante a Copa do Mundo, queremos assegurar que os profissionais envolvidos nas ocasiões assumam o consumo inteligente como um compromisso que garantirá aos nossos consumidores experiências positivas durante a transmissão dos jogos e as comemorações”, comenta Mariana Rabelo Pimenta, gerente de relações corporativas da Cervejaria Ambev.

Além de Salvador, outros eventos em outras capitais também serão contempladas pelo treinamento. São elas: São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Recife e cidades do Rio de Janeiro; as edições do Bud Basement em Fortaleza, Florianópolis, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e outros locais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro; além do Streetviewing presente em Belém, Maceió, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá e cidades de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Também receberão o  treinamento as edições do Beat Russia em cidades paulistas e fluminenses.

A conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas está entre as prioridades da Cervejaria Ambev há mais de 15 anos. A cervejaria possui uma plataforma que desenvolve projetos sociais e vem realizando ações de forma contínua. Com isso, milhares de pessoas já foram capacitadas para atuar em eventos onde as marcas da companhia estavam presentes, como os carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, as Festas de São João e as Festas do Peão de Americana e Barretos.

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.