Sexta-feira, Junho 22, 2018
Home > CADERNO 1 > CIDADES > Com ajuda de turistas, fotógrafa de Porto Seguro salva baleia encalhada em Caraíva; veja o vídeo

Com ajuda de turistas, fotógrafa de Porto Seguro salva baleia encalhada em Caraíva; veja o vídeo


Compartilhe

No início da manhã deste sábado(10), a fotografa Ivana Fernandes, viveu momentos de aflição e felicidade, ao conseguir, com a ajuda de turistas, resgatar uma baleia  piloto, que estava encalhada na praia.

Ivana contou que saiu as 5 da manhã para fotografar o nascer do sol e de longe avistou a algo na beira da praia e ao chegar, viu ser a baleia.

Veja o relato emocionante de Ivana:

“Saí às 5:00h para fotografar o nascer do sol. Ao longe avistei algo na beira da praia. Aproximei e constatei que era uma Baleia encalhada (agora sei que era da espécie Baleia-Piloto). Ao acariciá-la notei que estava viva, piscava os olhos e abanava a cauda como que pedindo socorro. Desesperei. Lutamos sozinhas por alguns minutos mas foi em vão. A maré ia baixando e nós sofrendo. Comecei a gritar por socorro. Ninguém ouvia. Ao longe vi um casal de turista. Corri e pedi ajuda. Vieram de pronto mas, não conseguimos arrastá-la pro mar. Minutos depois, como que por providência divina, apareceram mais cinco criaturas iluminadas. Todos turistas. Agora sim! Unidos pelo Amor, compaixão e boa vontade, todos deram o melhor de si. Com muito cuidado e ajuda de algumas ondas que vinham e voltavam, fomos abrindo uma canga embaixo do animal que se batia incansavelmente para sair dali. Nossa esperança e alegria cresciam a cada minuto. Já estávamos uma hora nessa tentativa. Vamos! Vamos! Força! CONSEGUIMOS !!! Em gritos, aplausos e lágrimas vimos aquele Feliz Animal nadar mar adentro dando pulos de agradecimento. Nesse momento, vimos algumas outras baleias pulando tbem. Acredito que andam em grupo e as demais estavam esperando e torcendo por este momento! Apesar da emoção fiz rápidos registros e filmes com celular (nem me lembrei da câmera) os quais compartilho com vocês agora.

O segredo da nossa VITÓRIA está na força da nossa UNIÃO.”

Por mais histórias assim!