Deputada Dayane Pimentel e sua equipe são assaltados

A deputada federal Dayane Pimentel e sua equipe foram assaltados no final da manha da sexta-feira (12), em Feira de Santana. A polícia já prendeu o suspeito e recuperou uma máquina fotográfica profissional e um dos celulares roubados na ação.

De acordo com o assessor de imprensa Sílvio Tito, que estava com a deputada no momento da ação, tudo aconteceu de forma muito rápida, numa via movimentada da cidade. “Havíamos concluindo uma agenda com o arcebispo de Feira, Dom Zanoni, quando recebemos o anúncio de assalto”, conta. Além da deputada e de Tito, havia um outro assessor presente.

O assaltante se aproximou do trio se passando por guardador de carros, mas logo anunciou assalto. Ele estava armado aparentemente com uma pistola e exigiu todos os telefones e a máquina fotográfica. Tito salienta que o local é próximo à Prefeitura Municipal e a um módulo policial.

Segundo o assessor, mesmo abalados, todos foram prestar queixa e registrar o boletim de ocorrência e a polícia começou a trabalhar para tentar identificar o assaltante. Hoje, pela manhã, o suspeito João Augusto da Silva Santos foi identificado e abordado. Ele ainda conseguiu fugir, mas foi capturado logo em seguida. “Ele confessou o crime e disse estar receoso com a repercussão do assalto, pois não sabia quem éramos até as notícias começarem a ser divulgadas na cidade”, completou Tito.

Dayane Pimentel é filiada ao Partido Social Liberal (PSL). Professora de formação, foi eleita deputada federal pela Bahia nas eleições de 2018 com 136.000 votos, ficando com a 4º posição no quadro geral das votações e sendo a mulher mais votada do estado.

Comente com Facebook