Durante revista em presídio PM encontra celulares, armas brancas e drogas

Uma revista da polícia militar a nove celas do Complexo Policial do município de Irecê na tarde desta quinta-feira (11) resultou na apreensão de 17 celulares, 14 carregadores, quatro facas, duas balanças, 13 facas artesanais, 14 cordas improvisadas com trapos de tecidos, quatro pen drives, quatro cachimbos e uma serra.

Também foram encontrados 175g de maconha, 135g de cocaína, cinco cadernos de anotações de drogas, três aparelhos de videogame, cinco cabos USBs, R$70 e oito lâminas de barbear.

No total, 72 detentos foram revistados por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e 40 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido.

Por conta da ação, seis presos foram transferidos após causarem tumultos. “Sempre unimos as forças policiais para fiscalizar o serviço de carceragem, isso ajuda a evitar que objetos ilícitos dentro da carceragem atrapalhem o nosso serviço”, disse o comandante da Cipe Semiárido, major PM Carlos Maltez.

Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis, salientou que todas as medidas cabíveis ao estado são tomadas diante de ações como estas. “São instaurados procedimentos investigativos para apurar a entrada dos itens apreendidos. Temos, também, um planejamento de revistas periódicas (semanal, mensal e semestral) que auxiliam a coibir o tráfico de drogas e as fugas”, explicou.

Comente com Facebook