Segunda-feira, Setembro 24, 2018
Home > VARIEDADES > Empresas unem esforços para consultoria a programas de compliance no Sul do País

Empresas unem esforços para consultoria a programas de compliance no Sul do País


Compartilhe

M.Stortti e Thompson atuam na cultura anticorrupção como mecanismo de gestão pública e empresarial

A Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) e outras normas que já tratam de crimes de licitação junto a órgãos públicos, bem como a preocupação de governos estaduais como o Rio Grande do Sul que possui projetos na área do combate à corrupção, exige de empresas privadas a execução de programas de compliance com fins de transparência administrativa. O cenário impulsiona o investimento de consultorias especializadas no tema, também no Sul do País. A demanda uniu o grupo M.Stortti e a Thompson Transition Management em uma parceria que oferta à comunidade empresarial gaúcha e catarinense o desenvolvimento de consultoria aplicada ao tema.

De acordo com o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti, o Programa de Compliance é uma ferramenta de gestão pelo conjunto de procedimentos adotados por uma empresa com o objetivo de detectar, prevenir e combater fraudes e violações às leis e regulamentos aplicáveis às suas atividades, assegurando a observação dos seus valores e padrões de conduta. “Cada empresa é uma empresa, e cada programa de compliance é único porque trata da cultura individual da organização”, explica.

Na parceria, a M.Stortti atua por meio da sua unidade jurídica, a M.Stortti Advogados. A assessoria jurídica aliada à expertise internacional da Thompson para mais de 500 projetos garante a capacidade de desenvolver estratégias de sucesso com desempenhos organizacionais e tomadas de ações mais eficazes por meio da excelência operacional.

 

Sobre as empresas

No Brasil, a Thompson opera há 20 anos, sendo uma das empresas de consultoria mais reconhecidas no mundo. Pertence ao WIL Group, rede internacional que oferece soluções globais de gerenciamento interino e de transformação para clientes no mundo. No Brasil, a Thompson é o braço do grupo. Possui um leque de ferramentas e métodos de gestão com soluções diferenciadas para cada momento da empresa cliente.

O Grupo M.Stortti atua no Brasil desde 1987. É uma empresa focada na criação de estratégias de negócios vencedores e capazes de estimular a competitividade de seus clientes, garantindo a eles melhores resultados.  Uma de suas unidades é a M.Stortti Advogados que presta serviços de advocacia, consultoria e assessoria jurídica para empresas públicas, privadas, sociedades de economia mista, autarquias, fundações e desenvolvimento de joint ventures, fusões e aquisições.

 

Disseminando o compliance como ferramenta de gestão

Neste ano, a M.Stortti vem desenvolvendo eventos para empresários e prefeituras sobre os programas de compliance como ferramenta de gestão. Desafios, soluções e incrementos de renda aos municípios são os painéis apresentados nas atividades. Na última edição, em 24 de abril, participaram prefeitos, vice-prefeitos, secretários, coordenadores, assessores  e procuradores municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi conjunta com a Thompson do Brasil e o Badesul.

No canal da empresa no YouTube, a cobertura da edição de março: https://www.youtube.com/embed/dVp06jZwWTs?rel=0