Embasa culpa prefeitura de Porto Seguro por vazamento do esgoto no Village

Na manhã desta quarta-feira (10), um morador do bairro Village, Orla Norte de Porto Seguro, enviou um vídeo ao Namidia News, denunciando um crime ambiental no bairro.

Esgoto no rio: Morador do Village denuncia descaso da Embasahttps://namidianews.com.br/esgoto-no-rio-morador-do-village-denuncia-descaso-da-embasa/

Posted by Namidia News on Wednesday, July 10, 2019

O vídeo mostra o esgoto vazando em uma das ruas e indo cair direto no riacho que corta o bairro.

Segundo o denunciante, moradores já entraram em contato com a Embasa diversas vezes e a empresa nada resolve.

O rio que corta o Village,  deságua no mar, na praia de Taperapuan,  colocando em risco a saúde de banhistas.

O Namidia News entrou em contato com a Embasa em Salvador que informou está ciente do vazamento e que o reparo já foi feito na rede. Em nota, a empresa informou que o vazamento se deu devido ao patrolamento de vias pela prefeitura e que teria entupido a rede com barro.

Segue nota da Embasa:

“A Embasa informa que, ontem (9), a empresa recebeu solicitação para resolver um extravasamento na rede coletora de esgoto, na rua Flamboyants. Uma equipe foi ao local e constatou uma obstrução em trecho da rede no cruzamento das ruas Jacarandá e Flamboyants. A causa do entupimento foi um serviço de nivelamento do pavimento das ruas do bairro Village. A desobstrução foi realizada ontem mesmo à tarde e não mais extravasamento de esgoto no local.”

Comente com Facebook