Evento sobre o dia internacional da mulher na praça do Relógio em Porto Seguro

Nessa sexta-feira, 8 de Março, irá acontecer na Praça do Relógio, no centro de Porto Seguro, a partir das 16:00h, uma atividade sobre o Dia Internacional de Luta das Mulheres. Com a temática: “8M-Porto Seguro, Mulheres: Vivas, Livres e Resistentes!”.

A articulação vem nacionalmente combater as várias formas de violência contra a mulher. O assédio moral e sexual nas ruas, escolas, universidades, trabalho e ainda em sua própria casa. E denunciar o impacto de leis como: Decreto N° 9.685/2019 que facilitou a renovação da posse armas de fogo, e interfere no aumento do Feminicídio (crime de ódio baseado em gênero), que atinge tanto as mulheres cis, como as mulheres trans. Projeto de Lei 261/2019, apresentado pelo deputado do PSL-RJ, que sugere veto total a: “comércio, a propaganda, distribuição ou doação” de métodos contraceptivos como a pílula do dia seguinte e DIU. A PEC 6/19 da reforma da previdência, que coloca na linha de frente a dignidade das mulheres, que já tem uma carga horária de trabalho maior e menor remuneração, em comparação aos homens, já que a aposentadoria despreza as atuais formas de trabalho da mulher.

O ato também vem pedindo justiça no caso da Vereadora Marielle Franco, executada em 2018, na cidade Rio de Janeiro e há quase um ano continua sem respostas.

O evento é aberto a toda comunidade, com o objetivo de trazer a reflexão da sociedade sobre as formas de violência que as mulheres enfrentam todos os dias.

Comente com Facebook