Fake News: Deputado Valmir Assunção espalha notícia falsa sobre zona azul de Porto Seguro

DCIM101GOPRO

O deputado federal Valmir Assunção(PT), postulante ao cargo de prefeito em Porto Seguro nas eleições de 2020, quer se tornar conhecido na cidade denegrindo a gestão da prefeita Claudia Oliveira(PSD) e espalhando matérias em diversos sites de aluguel da região com conteúdo falso, segundo um secretário municipal.

Nos últimos dias, a assessoria do deputado distribuiu a diversos sites da região, uma nota de repúdio afirmando que o estacionamento de zona azul em Porto Seguro, seria taxado em R$ 4,00 por hora. A notícia é falsa e fantasiosa, já que a prefeitura se quer, publicou o edital para que uma empresa ou entidade pudesse explorar o serviço. A prefeitura informou que não tem a definição quanto a valores e que a notícia que seria R$ 4,00 é fake news.

O Namidia News entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado, pedindo que fosse explicado a fonte que forneceu tais informações e segundo a assessoria, “As informações já foram publicadas em outros sites da região com referência e fonte da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos de Porto Seguro”. Outra informação inverídica, já que a assessoria de comunicação da prefeitura, não emitiu a nota e quem distribuiu o conteúdo na região, foi a própria assessoria do deputado.

“Estranhamente que isso tenha partido de um deputado do Partido dos Trabalhadores, mesmo partido do governador Rui Costa, aliado da prefeita Claudia Oliveira. Não acredito que essa seja a linha de pensamento do partido e do governador”, disse uma pessoa ligada ao governo.

Valmir Assunção está no terceiro mandato na câmara federal e é conhecido na região pela forte militância nos movimentos sem terra. Sempre atuante no legislativo, o deputado quer agora se aventurar no executivo e visa se lançar como candidato a prefeito em Porto Seguro, pena ter escolhido a porta dos fundos para aparecer.

A população e principalmente os comerciantes da região central são a favor da implantação do serviço, que deve desafogar o trânsito e facilitar a vida dos moradores e turistas que forem as compras.

Comente com Facebook