Quarta-feira, Setembro 26, 2018
Home > CADERNO 1 > BAHIA > FANJUITA FICA EM 1º LUGAR NO FESTIVAL DE FANFARRAS EM CANAVIEIRAS 2018 “NÍVEL FANFARRA COM GATILHO”

FANJUITA FICA EM 1º LUGAR NO FESTIVAL DE FANFARRAS EM CANAVIEIRAS 2018 “NÍVEL FANFARRA COM GATILHO”


Compartilhe

A FANJUITA (Fanfarra Juvenil de Itagimirim) participou do Festival de Fanfarras na cidade de Canavieiras no último sábado 07/07 conseguindo o 1º lugar “nível fanfarras com gatilho”.

Segundo Wilker Araújo, Diretor de Departamento de Cultura, a conquista do 1º lugar trouxe muita euforia para todos os integrantes da Fanfarra.
“O titulo é muito importante, uma vez que o mesmo é registrado na LISBBANFAN (Liga Sul Baiana de Bandas e Fanfarras). O melhor de tudo, é saber que essa competição tem o reconhecimento estadual, e graças ao comprometimento e desempenho de todos, a Fanjuita volta a brilhar em alto nível no cenário estadual, assim como era de costume no inicio da sua fundação”.

De acordo o Secretário de Educação Cultura Esporte e lazer, Valdirinei Nascimento, a prefeitura de Itagimirim está dando todo apoio à Fanjuita, tanto em competições e/ou no suporte dos ensaios, treinamentos e uniformes.

“Ficamos mais uma vez extremamente felizes com mais essa grande conquista da nossa fanfarra. O que me deixa com a sensação de realização e dever cumprido: é saber que o compromisso da administração de apoiar a nossa juventude com programas sociocultural vem funcionando de forma objetiva, e, tem tirado os nossos jovens e adolescentes da marginalidade”- afirmou Valdirinei.

Muito animada com a conquista da Fanjuita, a Prefeita Devanir Brillantino parabenizou os músicos pela conquista, e reafirmou o compromisso da prefeitura em apoiar todos os programas e projetos que beneficiam os jovens e adolescentes de Itagimirim.

“A prefeitura não medirá esforços para ajudar e dar o apoio a esse patrimônio cultural da nossa cidade, nossa lindíssima FANJUITA. Inclusive os alunos acabaram de receber fardamento novo patrocinado 100% pela prefeitura de Itagimirim”, professores capacitados e um ambiente adequado para os ensaios” – afirmou a Prefeita Devanir Brillantino.