Fashiontv estreia nova temporada de “Caravana Internacional da Moda”

Novos episódios do programa que acompanha modelos e marcas brasileiras ao redor do mundo passam por México e Itália

 No dia 20 de abril o canal FashionTV estreia a nova temporada de “Caravana Internacional da Moda”, série que acompanha produções de moda para marcas brasileiras ao redor do mundo, fotografando suas modelos nos pontos turísticos mais famosos e desejados por turistas. Em episódios anteriores, o programa passou pelo Deserto do Atacama, Tailândia, e encerrou a terceira temporada no Nordeste brasileiro, realizando cliques em Lençóis Maranhenses e Chapada Diamantina. 

Dessa vez a série mostra o trabalho da equipe (que, além de modelos, conta com fotógrafos, produtora de moda, maquiadores, entre outros profissionais) na produção das campanhas nos paraísos do México e Itália. No litoral caribenho, o telespectador confere um ensaio de moda beachwear, fitness e sportwear em um dos mais importantes complexos turísticos do mundo. Em território mexicano o programa passa por Cancun e Playa Del Carmen, além das ruínas de Tulum. A equipe enfrentou problemas nesta região com a coloração da água, por conta do excesso de algas na orla – os famosos “sargaços”. O programa mostra como os produtores encontraram uma solução para o contratempo.

Nos episódios seguintes, já em terras europeias, a série mostra a realização de ensaios de moda masculina, íntima, fitness, beachwear e sportwear na Itália, passando pelas regiões da Toscana e da Costa Amalfitana. Foram diversos cliques realizados para quatro marcas brasileiras nas arquiteturas medievais de Montepulciano, além de Positano e Sorrento. Durante a passagem pela Itália, uma surpresa: a produção encontra uma baiana que mora no país há mais de 20 anos, que os apresenta a uma receita da culinária local.

“Escolhemos destinos tão distintos por conta das marcas de beachwear e de lingerie que iriam nos acompanhar. Mesmo com posicionamentos e públicos diferentes, não poderíamos colocar todas em destinos tão parecidos ou iguais, por isso tentamos unir a vibe zen e clean do caribe com a sofisticação e as cores da Toscana e da Costa Amalfitana. O resultado está incrível”, conta Rafael Sardá, produtor executivo da Caravana Internacional da Moda.

Comente com Facebook