Imigrantes ilegais viajam dentro de caminhão da Ferrari

Suspeita é de que clandestinos tenham invadido veículo no porto francês de Calais, local conhecido na Europa por essa prática; equipe só descobriu invasores quando chegou ao circuito.

Ao chegar com seus caminhões de transporte de equipamentos ao autódromo de Silverstone, na Inglaterra, a Ferrari encontrou imigrantes ilegalmente embarcados num dos veículos. Segundo as primeiras informações, os clandestinos entraram no caminhão durante uma parada no porto de Calais, na França.

O local é conhecido na Europa pelos casos de imigrantes que invadem meios de transporte para tentar entrar em outros países do continente de forma ilegal, quando as autoridades aduaneiras fazem as inspeções de rotina.

Os funcionários da Ferrari perceberam rúidos e movimentações estranhas dentro do caminhão e descobriram os invasores. Imediatamente a polícia foi chamada e prendeu os clandestinos.

Não é a primeira vez que imigrantes ilegais se aproveitam da F1 para tentar entrar na Inglaterra: anos atrás, oito invasores entraram num caminhão da Pirelli, mas acabaram descobertos e expulsos do país.

Comente com Facebook