Médico chora após perder paciente de 19 anos e comove internet

Foto compartilhada por usuário no Reddit mostra médico se recompondo após morte de paciente nos Estados Unidos

Uma foto compartilhada no site Reddit que mostra o momento em que um médico chora após perder um paciente de apenas 19 anos despertou a compaixão dos internautas. Na imagem, compartilhada pelo usuário ‘NickMoore911’ nesta sexta-feira (20), o médico na Califórnia aparece ajoelhado tentando se recompor para voltar ao pronto-socorro.

“O homem na foto não conseguiu salvar um de seus pacientes”, escreveu Moore. “Embora este seja uma situação comum no nosso campo de trabalho, os pacientes que perdemos são tipicamente velhos, doentes, ou uma combinação dos dois. O paciente que morreu tinha 19 anos e, para ele, foi como uma daquelas ligações que atingem você”.

Após a divulgação, o médico que aparece na foto recebeu milhares de mensagens de apoio de seguidores que ficaram emocionados com a história. Moore disse que teve autorização para compartilhar a imagem e que ela ajuda a mostrar como é estar em uma profissão que lida diariamente com a vida e a morte.

O colega, que não disse onde o médico trabalhava ou quem ele era, disse que o médico voltou para o hospital com a cabeça erguida após chorar por alguns minutos.

Correio24hrs

RTEmagicC_9cd9c104c4.jpg

Comente com Facebook