Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro, oferece ‘uma das maiores premiações em dinheiro’ da Bahia

O montante será dividido entre os cinco primeiros colocados dos 21 quilômetros na categoria geral, os três melhores corredores porto-segurenses e o primeiro em cada faixa-etária.

Os corredores inscritos na Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro disputarão uma premiação de 18 mil reais em dinheiro, divididos igualmente entre homens e mulheres de diversas categorias. A prova do próximo dia 15 terá ainda brindes dos patrocinadores e troféus para os campeões.

O montante será dividido entre os cinco primeiros colocados dos 21 quilômetros na categoria geral, os três melhores corredores porto-segurenses e o primeiro em cada faixa-etária. Para a prova de dez quilômetros haverá gratificação em espécie para os cinco primeiros a cruzar a linha de chegada, além dos três melhores na categoria portadores de necessidades especiais, cadeirantes e indígenas. Já para a distância de cinco quilômetros a premiação será para os três melhores indígenas e os três primeiros cadeirantes.

Segundo os organizadores da prova, esse é um diferencial da Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro e a viabilização se deu por conta de uma parceria com patrocinadores máster da prova, o Ondas Praia Resort, a ChocoSul Distribuidora, a Mastter Distribuidora, Camposanto Cemiterio Parque de Eunapolis,  e apoio da Prefeitura de Porto Seguro e o Progama Faz Atleta/Governo do Estado da Bahia. “Queremos que o evento cresça a cada ano e se transforme na maior prova do Nordeste em número de participantes”, conta Vidal Bahia, um dos diretores da Vida Sport.

“O Ondas Praia Resort acredita na necessidade de apoiar o esporte local e as iniciativas que possam trazer melhor qualidade de vida às pessoas”, afirma Eric Sussumi, diretor do empreendimento. “Sabemos da importância do apoio a eventos sérios e que tenham grande envolvimento com as pessoas, com isso, gostaríamos de convidar a todos para que venham a Porto Seguro, berço de nossa civilização”, completa.

Ainda segundo o dirigente, correr a Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro é uma ótima oportunidade para os atletas profissionais divulgarem seus apoiadores. “Por aqui passam turistas e pessoas de todo o mundo e uma marca divulgada pode alcançar pessoas de diversas regiões”.

Já Francisco Rogério Astória, presidente da ChocoSul Distribuidora, afirma que sempre acreditou no esporte como estilo de vida e de saúde física e emocional. “Patrocinar a Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro é linkar a nossa missão empresarial ao que acreditamos, além de motivar nossos clientes a buscar sempre o desenvolvimento”. Astória, que também é responsável pela Mastter Distribuidora e CampoSanto Cemitério Parque de Eunápolis, ressalta que o objetivo das empresas é serem vistas como fomentadoras do esporte na região. “Esse investimento é uma forma concreta de transformar teoria em prática e de fato contribuir com a sociedade em que estamos inseridos”.

A Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro está marcada para o dia 15 de abril, com largada às 6h30 na Praça das Pitangueiras e de lá os corredores seguirão pela orla norte de Porto Seguro, região conhecida pelas casas noturnas e locais de eventos. Após retornarem na altura da Praia de Ponta Grande, os corredores cruzarão a linha de chegada novamente na Praça das Pitangueiras.

A Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro tem patrocínio de Ondas Praia Resort, Mastter Distribuidora, Chocosul Distribuidora, CampoSanto Cemitério Parque de Eunápolis e apoio da Prefeitura de Porto Seguro e Progama Faz Atleta/Governo do Estado da Bahia. A realização é da Vida Sport.

Fotos: Bruno Lopes

Comente com Facebook