Multidão de fiéis acompanharam as homenagens à Nossa Senhora da Pena

Uma grande multidão superlotou a Cidade Histórica no último domingo (08), para assistir à missa e acompanhar a procissão em homenagem à padroeira de Porto Seguro, N. Srª da Pena.

A missa solene foi celebrada pelo bispo diocesano, D. José Edson Santana Oliveira, que comemorou também 23 anos de ordenação episcopal.

Foram convidados a integrar o palco padres e freis de várias congregações locais e de outros municípios.

Durante o sermão, o bispo destacou que o amor a Deus deve ocupar o primeiro lugar na vida dos fiéis. “Nosso coração deve estar desembaraçado de todos os bens materiais para servir os passos do Senhor.

Essa festa está nos convidando a reanimar a nossa fé, a nossa alegria de viver e de sermos filhos de Deus. Peçamos a Nossa Senhora da Pena que nos ensine a colocar em prática os ensinamentos do seu filho Jesus.

Apoio total
Milhares de pessoas se abrigaram sob a gigantesca estrutura montada na praça da Igreja da Pena, que este ano foi ampliada, e assim mesmo ficou superlotada.

O coordenador dos festejos, frei Cristóvão Matos, não escondeu a sua alegria em ver tanta gente prestigiando a comemoração. “Olha que beleza ver toda essa multidão lotando a praça da igreja. Este ano superamos todas as nossas expectativas de público”, salientou o pároco.


Frei Cristóvão agradeceu a presença do bispo, dos párocos e fiéis, da Filarmônica 2 de Julho, destacando o apoio das equipes da igreja e de todos que ajudaram a garantir o sucesso da festa.

Comente com Facebook