Sexta-feira, Junho 22, 2018
Home > CADERNO 1 > Porto Seguro: Protesto no enterro dos dois irmãos mortos em ação policial; Veja o vídeo

Porto Seguro: Protesto no enterro dos dois irmãos mortos em ação policial; Veja o vídeo


Compartilhe

Um protesto na tarde desta segunda-feira (12) movimentou as principais ruas dos bairros Vila Jardim, Paraguai, Baianão e Cambolo.

Amigos e familiares de Maxsuel Santos Ribeiro 19 anos e Marcelo Santos Ribeiro 16 anos, mortos na madrugada do domingo (11) em uma ação do BOPE, CIPE/Mata Atlântica, GRAER e 8°BPM, saíram pelas ruas durante o cortejo e após, exibindo faixas de luto e cartazes pedindo justiça, segundo familiares os irmãos eram trabalhadores e foram mortos em seu local de trabalho em uma fazenda no fundo do bairro Vila Parracho.

A família contestou a versão da polícia que enviou release do ocorrido para imprensa informando que os irmãos faziam parte de uma quadrilha acusada de participação ativa no assalto a uma empresa de valores na cidade de Eunápolis, na última semana.

Segundo a família, os jovens eram inocente e trabalhavam de vigia na fazenda onde foram mortos

O protesto encerrou em frente da delegacia de polícia Civil por volta das 17h30 após a chegada da polícia militar.

Reproduzido por Namidianews.com.br|Créditos:Obaianão

 

Veja matéria enviada pela polícia:

 

Operação do BOPE, CIPE/Mata Atlântica, GRAER e 8°BPM resulta em Apreensão de armas de fogo de uso restrito – Intervenção Policial com resultado morte.

Na manhã deste domingo (11/03), por volta das 05h40, uma operação policial militar com CIPE/Mata Atlântica, BOPE, 8° BPM e GRAER, no bairro Baianão e Vila Parracho, município de Porto Seguro, resultou na apreensão de 01 fuzil, 01 metralhadora, 01 revolver calibre 38, explosivos e munição de diversos calibres. Durante o cerco policial, 05 suspeitos de crimes resistiram a ação policial militar, com disparos de armas de fogo contra as equipes.

Os suspeitos saíram de uma casa e buscaram abrigo em uma mata, mantendo a resistência. Por fim, três dos suspeitos foram feridos  e socorridos, porém faleceram. Durante a resistência os suspeitos conseguiram atingir com um tiro um policial militar, que não corre risco de morte. A operação visou à prevenção aos crimes violentos letais intencionais – CVLI. Os criminosos fazem parte de um grupo criminoso da região, que teve participação ativa no assalto a uma empresa de valores na cidade de Eunapolis, na última semana.
Todas as armas e materiais apreendidos nas ações foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro, onde está sendo lavrada a ocorrência.

MÃE ACUSA POLÍCIA – A mãe de Guilherme, a operadora de caixa Aline Oliveira, de 37 anos, disse que seu filho já havia se rendido e, mesmo assim, foi morto. “Era suspeito. Tinha direito de ser detido e investigado. Vou procurar a justiça”, afirmou Aline, acrescentando que Guilherme era filho gêmeo.

Materiais Apreendidos

✅ 01 Submetralhadora Cal 9mm
✅ 01 Fuzil Bushmaster Cal 5,56mm
✅ 01 Revólver Taurus Cal .38
✅ Munições de diversos calibres
✅ Explosivos

Por Ascom Policia Militar