Rio da Vila será revitalizado em Porto Seguro

A Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro está trabalhando no desenvolvimento de um projeto de recuperação do Rio da Vila.

Durante muitos anos, o manancial, que integra o rico patrimônio ambiental da Costa do Descobrimento, foi uma das mais importantes fontes de abastecimento de água para as famílias de Porto Seguro.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, já foram realizadas análises técnicas e o próximo passo será a conclusão do estudo de viabilidade, para recuperar o corredor ambiental, localizado às margens da BR 367, sentido Porto Seguro – Cabrália.

A área já recebeu a visita de engenheiros, arquitetos urbanistas e biólogos, que irão elaborar a proposta de recuperação do passivo ambiental do Rio da Vila. “Aquela área requer todo o cuidado. Estamos fazendo um diagnóstico criterioso, pela sua importância e potencialidade ambiental”, ressalta o secretário, acrescentando que o projeto será apresentado a todos os órgãos competentes envolvidos nas questões de preservação ambiental.

Comente com Facebook