Secretário de Turismo do estado expõe planejamento turístico para a Costa do Descobrimento

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23) no Centro de Convenções do Arraial Eco Resort, um evento com a presença do secretário Estadual de Turismo, Fausto Franco para apresentar pautas específicas para incremento e fortalecimento do Turismo para a Costa do Descobrimento.

Estiveram presentes para falar e apresentar questões importantes do Trade turístico da região, Claudia Oliveira (Prefeita de Porto Seguro) Carlos Lero (vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália), Janival Borges( Prefeito de Belmonte) e Adalberto Oliveira(Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Guaratinga) Representando a Prefeita Christine Pinto na bancada principal.

Também estiveram presentes o Superintendente de Serviços Turísticos Jorge Ávila, a Secretária de Turismo e Cultura de Santa Cruz Cabralia Patrícia Martins, o Secretário de Turismo e Cultura do Belmonte Herculano Assis, que na ocasião apresentaram eventos que serão realizados no segundo semestre de suma importância para a região . O comandante França que expôs a diminuição do índice de violência na região e ressaltou que a segurança tem influência determinante no destino das férias. Empresários do ramo hoteleiro, o representante do sindicato dos guias turísticos de Porto Seguro, membros da imprensa.

Os atuais gestores dos municípios presentes explanaram as reais necessidades, e o diferencial que cada um deles oferece.

Fausto Franco apresentou planos e projetos, assumindo o compromisso junto com o Governador Rui Costa, de melhorias em todos os aspectos, citando solucionar problemas na área da aviação, como a estrutura,os horários das empresas que atuam em voos diários para a região.

“O ideal é traçar uma agenda proativa, positiva, visando um turismo transformador”, acredita Fausto que, nesse contexto, falou também sobre a aprovação de um projeto de requalificação da Passarela do Descobrimento já aprovado pelo Ministério do Turismo e aguardando chancela do IPHAN. Fausto também colocou em xeque a possibilidade de Porto Seguro se tornar um ponto de turismo náutico, oferecendo roteiro turístico de uma ou mais noites para parada de Navios.

Foi apresentado o novo vídeo institucional do Estado com belíssimas imagens mostrando o diferencial que a Bahia tem.


Comente com Facebook