Seis sinais de que deve deixar o sexo por uns tempos

0
5

Há que ouvir o nosso corpo; se algo não corre como devia, dê um tempo e perceba o seu porquê

Pode parecer impensável para alguns. Ter relações sexuais é parte de uma relação com vantagens para o corpo e para a mente.

Mas a verdade é que, por vezes, é preciso parar pelos mesmos motivos: uma pausa poderá ser exatamente o que precisa o seu corpo e terá vantagens para a sua relação.

Se está no início de uma relação séria que começou com sexo casual, a pausa poderá ser a melhor forma de perceber se o casal se identifica de facto um com o outro, é desta forma que poderá conhecer o parceiro mais intimamente. Mas a par disso, há motivos mais físicos e diretamente relacionados com o corpo. Apontamos-lhe aqui seis com os quais se pode identificar e concluir que, de facto, fazer-lhe-à bem uma pausa.

Está dorido: Sim, é possível ter-se demasiado sexo. Não há números a apontar, já que a quantidade ‘a mais’ depende de cada caso, mas se aumentou o esforço no ginásio, por exemplo, e o sexo é-lhe desconfortável, abrande.

Não está a atingir o orgasmo: A falta de orgasmos pode se dever ao que se passa na mente. Pensar demasiado não é o ideal para aproveitar o sexo ao máximo, mas é necessário, por isso faça uma pausa e perceba o que se passa na sua cabeça.

Está em modo automático: É bastante comum em relações de longa duração, mas péssimo para um bom aproveitamento da relação sexual ao máximo. A pausa poderá ser nestes casos o que se precisa para voltar a ‘acender a chama’

Tem dificuldades em se excitar: Se não está no mood, não deve forçar o corpo às relações. Uma vez mais, o problema poderá estar no que se passa na cabeça, e é numa pausa de sexo que se pode resolver.

Não tira partido do sexo: seja em sexo casual ou numa relação, se não retira prazer do momento não significa que o sexo não seja para si. Apenas, está a precisar de um momento sem relações, de uma pausa para se conhecer melhor a si mesmo

O sexo magoa: uma vez mais, não force. Ouvir o seu corpo é essencial para prevenir eventuais doenças como quistos nos ovários ou mesmo endometriose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here