Segunda-feira, Maio 21, 2018
Home > CADERNO 1 > BAHIA > Sucesso em carnavais recentes, Vingadora, Neto LX e MC Beijinho ficam fora da folia de Salvador

Sucesso em carnavais recentes, Vingadora, Neto LX e MC Beijinho ficam fora da folia de Salvador


Compartilhe
É um fato que todo início de ano, uma banda ou cantor (a) surge no cenário musical e viraliza seus versos. Se este ano, o brasileiro está reproduzindo tantos vídeos com o “Que Tiro Foi Esse?”, da funkeira Jojo Toddynho, a ponto da carioca ser confirmada em algumas participações durante o Carnaval de Salvador, outros, entretanto, que fizeram sucessos em festas anteriores não aparecerão na folia soteropolitana. É o caso da banda A Vingadora, por exemplo. Comandada por Tays Reis, o grupo que ficou conhecida no país em 2016 com a música “Paredão Metralhadora” não irá puxar nenhum trio na Capital. No site, a agenda só está atualizada até janeiro, porém o nome do conjunto não figura na programação oficial da festa. Em 2016, Tays ainda puxou um bloco sem cordas no Circuito Campo Grande.
Outro que não irá aparecer na folia é o “Gordinho mais Gostoso do Brasil”: Neto LX. Ele fez sucesso com o single que usa de apelido, porém seu Carnaval será em Porto Seguro e Minas Gerais. O produtor do artista, Marcelo Toscano, informou que a ausência não foi de vontade do artista. “Estaremos tocando em outros lugares. Tinha proposta pra Salvador, mas não chegamos a um acordo”, confessou.
Por fim, mais um que deve ter ausência sentida é o Mc Beijinho. O caso de Ítalo Gonçalves, que era apenas da cena policial, comoveu muita gente, conseguiu emplacar um hit com o “Me Libera, Nega”, a ponto de ser disputado por alguns empresários da cena baiana virou praticamente uma “lenda”. Atualmente, a promessa de carreira tornou-se apenas uma candidatura a Rei Momo de 2018, na qual não saiu vitorioso. Em recente entrevista pontuou: “Hoje componho, mas sem fazer show. Quero voltar a fazer sucesso”, diz o MC, que mora com a mãe em Itapuã.