Time Brasil intensifica preparação para confronto da Fed Cup

O time brasileiro que está na Eslováquia para o confronto da Fed Cup contra a equipe local aproveitou o segundo dia de preparação para intensificar os trabalhos físicos. Nesta terça-feira, as tenistas brasileiras treinaram em três períodos. Pela manhã, elas realizaram atividades com o preparador físico Miguel Cantori. À tarde, foram em duas sessões para a quadra central da AXA Arena NTC, em Bratislava.

Depois de desembarcar na Europa no domingo, o grupo tem uma semana praticamente cheia para trabalhar. O objetivo da comissão técnica é aproveitar bem este período para deixá-las na melhor forma possível para o confronto válido pelo Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup.

“É uma preparação diferente da que fizemos para jogar a Fed Cup na Colômbia”, aponta Cantori. “Lá, os jogos começavam na quarta-feira e se estendiam até o fim de semana. Tivemos dois dias de preparação. Aqui, temos a semana inteira para trabalhar com calma e fazer tudo da melhor maneira possível para que elas possam fazer um bom confronto no fim de semana”, completa.

Cantori explica que, embora os trabalhos sejam realizados de maneira coletiva, é preciso respeitar as rotinas individuais de cada jogadora durante a preparação. “Nessa semana de preparação, a gente procura não fazer coisas que elas não estejam acostumadas, tenta interferir o menos possível com coisas diferentes para elas. Todas têm um programa de treinamentos ao qual estão acostumadas, então tentamos contemplar essa questão individual de cada uma”, destaca.

O mesmo vai se aplicar para Beatriz Haddad Maia. A tenista número 1 do Brasil e 124 do ranking da WTA chega nesta quarta-feira à Eslováquia, pois estava, até o último sábado, disputando o WTA de Bogotá, em que foi semifinalista. “A Bia vai chegar com um programa de trabalho para esses três dias de preparação. Vamos ajustar isso para a estrutura e as condições que temos aqui para que ela esteja em sua melhor forma para o confronto contra a Eslováquia”, afirma.

Após o treino físico pela manhã, as quatro atletas que estão em Bratislava se dividiram em duplas e foram treinar na AXA Arena NTC, no começo e no final da tarde, sob o comando da capitã Roberta Burzagli e do auxiliar técnico Luiz Peniza. 

O grupo tem atividades programadas para quarta e quinta-feira, quando também acontece o jantar oficial do confronto da Fed Cup com as duas equipes. Na sexta-feira, último dia de treinamento, também haverá o sorteio da ordem dos duelos que acontecerão no sábado e no domingo.

Comente com Facebook