Traga mais sabor ao Dia dos Pais com a Margarina Amorela

Com pratos incríveis, você tornará sua celebração ainda mais especial

Seja na rua ou em casa, no almoço ou no jantar, uma refeição elaborada com carinho para as pessoas que amamos faz toda a diferença. Neste Dia dos Pais, comemorado em 12 de agosto, celebre junto com a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ao preparar Arroz de Forno com Frango e Bolo de Chocolate Cremoso, duas receitas que vão conquistar o paladar da família toda, principalmente o dele, o homem que tornou tudo isso possível.

Dê início a este momento com uma opção simples, mas incrível para a sua festa, o Arroz de Forno com Frango. Este prato, além de tradicional, traz uma variedade de sabores inesquecíveis, que deixarão todos em casa querendo mais.

Para os apaixonados por doces, a sobremesa fica por conta do Bolo de Chocolate Cremoso, perfeito e irresistível para qualquer hora do dia. Seu pai vai adorar!

Agora é só separar o avental, colocar o sorriso no rosto e cozinhar com muito amor porque ele merece!

Arroz de Forno com Frango

Ingredientes:

4 colheres de Margarina Amorela

500 gramas de arroz branco

1 pacote de batata palha

4 cenouras grandes

2 peitos de frango

4 dentes de alho

½ cebola picada

1 lata de milho

1 lata de ervilha

Azeitona a gosto

Modo de preparo:

– Pegue uma panela e coloque um pouco de Margarina Amorela, os alhos moídos e a cebola bem picadinha e deixe dourar. Prepare o arroz como de costume.

– Em outra panela, coloque o frango bem picado e temperado e cozinhe normalmente. Quando estiver cozido, espere esfriar e desfie-o bem.

– Lave as cenouras e rale bem. Depois, refogue a cenoura em uma panela com a Margarina Amorela e, em seguida, coloque o milho e a ervilha. Deixe esquentar por uns 3 minutos.

– Misture o frango desfiado e o arroz, mexa bem para que tudo fique bem distribuído e caso seja necessário coloque mais um pouco de Margarina Amorela. Passe tudo para uma refratária e salpique batata palha por cima e leve ao forno baixo. Depois é só servir e saborear.

Bolo de Chocolate Cremoso

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite morno

3 unidades de ovo

4 colheres (sopa) de Margarina Amorela Cremosa derretida

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de chocolate em pó

3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Cobertura:

1 colher (sopa) de amido de milho

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1 lata de leite

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela

1 lata de leite condensado

Chocolate granulado a gosto.

Modo de preparo:

– Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma forma redonda, untada com Margarina Amorela e polvilhada com Farinha de Trigo Finna. Asse por cerca de 40 minutos em forno preaquecido a 180ºC.

Cobertura:
– Dissolva o amido de milho no leite. Em seguida, leve todos os ingredientes, menos o chocolate granulado ao fogo. Deixe ferver até que desgrude da panela.

Depois de coberto o bolo, decore com o chocolate granulado.

Comente com Facebook