TRF-4 nega pedido do PT para ter Lula em debate da Band

A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), negou nesta quinta-feira (9) um pedido do PT para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participasse do primeiro debate entre candidatos à Presidência, que será realizado pela TV Bandeirantes na noite de hoje, às 22h. O encontro terá retransmissão do UOL.

O pedido foi realizado pelo PT nesta quarta (8). O partido entrou com um mandado de segurança, recurso que busca combater eventuais violações referentes a uma decisão já tomada, para questionar uma decisão da juíza Bianca Georgia Cruz Arenhart, que também negou, na segunda (6), a participação de Lula no debate da Band.

Lula está preso há cerca de quatro meses na sede da PF (Polícia Federal), em Curitiba, onde cumpre pena por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no chamado caso do tríplex, da Operação Lava Jato. No sábado (4), o ex-presidente foi oficializado como candidato do PT à Presidência.

Por decisão da juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista, Lula está proibido de conceder entrevistas e não pode deixar o local para participar de debates ou de atividades de campanha.

Comente com Facebook